quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fofurices

                                                       Giovana, Enzo e Júlia.

domingo, 24 de julho de 2011

Detalhes do aleitamento materno

Existem algum detalhes que devem ser observados e que ajudam a avaliar se a maneira como você está amamentando está correta:

- A mãe deve estar confortavelmente posicionada,relaxada, bem apoiada.Um apoio para os pés (uma banquetinha) na frente da poltrona é aconselhável.
- O corpo do bebê deve estar voltado para o da mãe ,tipo barriga com barriga.
- O braço interno do bebê deve estar posicionado de maneira que não fique entre o corpo dos dois.
- O pescoço do bebê fica levemente estendido
- O bebê abocanha o mamilo e parte da aréola (aproximadamente 2 cm além do mamilo)
- O queixo do bebê encosta na mama
- As narinas do bebê devem ficar livres
- O bebê deve manter a boca bem aberta colada na mama,sem apertar os lábios
- Os lábios do bebê estão curvados para fora (fica igual boca de peixe).
   

             
                                           

Particularidades do aleitamento

Exstem algumas dúvidas que todoas as mães tem e que acho que ajuda se falarmos a respeito:

1- Número diário de mamadas:
    Recomenda-se que não haja restrições de horários, é o que se chama de livre demanda.Nos primeiros meses, é normal que o bebê não tenha frequencia e horário regular.Lembre-se que na maioria das vezes o bebê para de mamar porque se cansa de sugar e que daí a pouco quer mamar novamente.Para ter um parametro geralmente o bebê pode mamar de oito a  12(doze) vezes por dia.Portanto nunca ache que seu leite é fraco!...

2- Duração das mamadas:
    O tempo de permanência em cada mama também não deve ser fixado, haja vista que o tempo necessario para esvaziar a mama varia de cada dupla mãe/bebê e na mesma dupla pode variar de acordo com o tamanho da fome e o volume do leite armazenado após a última mamada.Lembre-se que o leite do final da mamada é mais calórico ,ou seja, é o que faz o bebê engordar, por isso que também é bom você oferecer primeiro sempre a mama que ele mamou por ultimo na ultima mamada.   

 

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Aleitamento materno

Quando você estiver na maternidade ouvirá vários conselhos e palavras de incentivo quanto ao aleitamento materno, e se não ouvir foi porque "escolheu mal" a maternidade... hoje sabe-se a importância da amamentação e uma maternidade que se preze faz todo um trabalho de conscientização materno e familiar. Mas o que ninguém te conta é que não é tão simples assim...no começo minhas queridas, e eu não estou aqui para mentir para ninguém, não é nada fácil, mas é muito importante vocês terem em mente que o medo de não ter leite, a insegurança de que não seja suficiente, a dor dos primeiros dias e das rachaduras, tudo passa e no final ,acreditem, dá tudo certo e vocês se tornarão as melhores e maiores mães do mundo porque o sentimento que está aí dentro é maior do que qualquer outro que possa aparecer....portanto acreditem em vocês, porque eu sempre acreditarei.


                                                      
          

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Help

Escrever posts não é uma tarefa fácil, seja pela correria do dia-a-dia ou pela inspiração.
As vezes buscar assuntos atuais e úteis dentro do espírito do blog torna-se uma tarefa dificíl.
 Tem dias que navego através de inspirações e nada...
Por isto, que tal umas ideias,perguntas, links ,ou qualquer outra ajuda, acreditem, será muito bem vinda!!! 
 


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Refexão....


Li e achei que valia muito a pena repassar....




“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Coragem de se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como?
Não é nosso, recordam-se?
Foi apenas um empréstimo!"

José Saramago

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Programas para as férias 2

                               Um picnic com as crianças


Aqui no brasil não temos o hábito de fazer picnic, mas pode ser um programa bem divertido para fazer com os filhos nas férias e se usar a sua imaginação faz com que fique mais divertido ainda!
Resolvi anotar algumas dicas:
- local: um parque,um sítio,um horto florestal,um bosque ou até mesmo o jardim da casa.
- o que levar: livros ,bolas,petecas,cordas para pular e brinquedos para usar ao ar livre ...
- alimentos que não se deve levar: alimentos que podem provocar intoxicações alimentares, como ovos, preparações com maionese, carnes cruas ou mal cozidas, frutos do mar, recheios de bolos com chantilly, etc.
- Não se esqueça de levar: copos,guardanapos,pratinhos e talheres descartáveis e, o mais importante, saquinhos de lixo para deixar tudo bem limpinho quando você sair, caso contrario o picnic vira farofa!




 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Programas para as férias 1

Cinema


Sinopse
O superastro das corridas Relâmpago McQueen (dublado por Owen Wilson) e o inigualável carro-guincho Mate (dublado por Larry the Cable Guy) levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais em Carros 2, quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias e Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional. Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta de espionagem, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e observado por todo o mundo. Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A mãe volta ao trabalho

Ambivalência e contradição são sentimentos que podem pertubar a mãe que volta ao trabalho após o parto.O essencial é ter em mente que a maternidade é um papel muito importante na sua vida,mas não o único.Por isso é mais do que natural que sinta vontade de jantar fora, encontrar os amigos ou fazer um programinha com o marido.
Entre o ideal e o possível, o melhor é fazer o possível.
E pense sempre, acima de tudo, que sua capacidade não é medida pela quantidade de tempo que fica com o seu(s) filho(s) e sim pela qualidade desse tempo.


terça-feira, 5 de julho de 2011

Sou a favor da verdade

Ontem estava na casa da minha irmã e fomos lanchar,ela colocou um monte de coisa gostosa na mesa e para piorar a situação refrigerante... meu sobrinho mais que depressa soltou:
-Oba! Coca- cola é minha bebida preferida, é a sua também Tia Cacau?
Pensei rápido e achei melhor não mentir:
- É sim, coca- cola é minha bebida preferida ,só que eu bebo o suco porque é a mais saudável.
Vocês, precisavam ver a carinha dele, e como conheço a fera sei que ele pensará bem no assunto....
É isso aí, não podemos peder as oportunidades, hein!!!


sábado, 2 de julho de 2011

Galerinha...

Arthur Sem Vergonha Lindo Demais,

                                             Alguém aí conhece ????