terça-feira, 26 de junho de 2012

Viroses comuns do inverno

Inverno aqui na minha região é extremamente agradável, uma vez que nosso verão é quase "infernal"!
Mas, apesar do tempo delicioso devemos tomar cuidado com aqueles vírus que insistem em chegar junto com ele...
Um destes vírus é o Rotavírus, responsável pela maioria dos casos de vômitos e diarréia que ocorrem nos meses de seca. Para combatê-lo, a hidratação é a solução! Então, na presença destes sintomas o quadro abaixo esclarece tudo:














sábado, 23 de junho de 2012

Dica para quem tem filhos alérgicos

Você quer manter sua casa limpa sem agredir ao meio ambiente, evitar alergias e ainda gastar pouco? No “Alternativa Saúde”, o toxicologista e pediatra Anthony Wong explicou que produtos de limpeza biodegradáveis são seguros, mas também é possível preparar um limpador multiuso eficiente e com custo baixíssimo.

De acordo com o especialista, você vai gastar pouco mais de R$1 para comprar todos os ingredientes. Anote a receita abaixo e deixe a sua casa um brinco!

Ingredientes
1 borrifador que você já tenha em casa
½ colher se sopa de bicarbonato de sódio
1 xícara de sabão líquido ou sabão de coco ralado
2 copos de água quente

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes dentro do borrifador e sacuda até derreter o bicarbonato de sódio. O produto é seguro para a limpeza geral.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dica do dia

Seu filho adora brincar com o controle remoto? Então muito cuidado!
Uma estatística norte-americana revelou dados assustadores; é que nos últimos anos acidentes com baterias ( que também incluem as de celulares,calculadoras e brinquedos) dobrou. E as consequências são perigosas pois, se ficarem pressas no esôfago por exemplo, as "danadas" liberam uma substância similar a soda cáustica. Ou sejam, queimam tudo por dentro (coitadinhos!).
Então, fique de olho, além de manter os objetos longe do alcance dos baixinhos vale colar as tampas com fita adesiva.




quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sábado tem vacina!

No próximo sábado dia 16 de junho inicia a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, portanto, os postos de saúde da rede SUS estarão funcionando no período de 8 as 17 horas.
Todas as crianças menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias devem tomar as duas gotinhas, mesmo que já tenha sido vacinada.


O que é a Poliomielite?
A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que atinge, principalmente, crianças de até 5 anos. É transmitida pelo poliovírus, que entra pela boca. Ele é carregado pelas fezes e gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada. Falta de higiene e de saneamento na moradia, além da concentração de muitas crianças em um mesmo local, favorecem a transmissão.
O período de incubação (tempo que demora entre o contágio e o desenvolvimento da doença) é, geralmente, de 7 a 12 dias, podendo variar de 2 a 30 dias. A transmissão também pode ocorrer durante o período de incubação.
O poliovírus se desenvolve na garganta ou nos intestinos e, a partir daí, espalha-se pela corrente sanguínea, ataca o sistema nervoso e paralisa os músculos das pernas. Em outros casos, pode até matar, quando o vírus paralisa músculos respiratórios ou de deglutição.





domingo, 10 de junho de 2012

Festa para meninas

Já perceberam que tenho uma forte tendência ao universo masculino? O motivo é simples, tenho 4 SOBRINHOS, e minha vida se resume em homens, vinte e quatro horas por dia!!!
Acho dificílimo comprar um presente para menina!
Mas, hoje me lembrei delas,e olhem que festa mais fofa :




terça-feira, 5 de junho de 2012

Segredo para resfriados e gripes

Me desculpem as queridas avós, mas esta conversa de vitamina C para evitar gripe ou resfriado é totalmente infundada e sem o menor apoio científico!
Se alguém quer um bom, ou melhor, o maior segredo para prevenção e também para melhora(se seu filho já estiver doente), é este aqui:

- ÁGUA: muita água, quanto mais, melhor , e afinal o excesso vai sair no xixi,hahaha...

- Alimentar bem: porque se o organismo estiver forte, sempre vence a batalha contra os vírus invasores (visualizei agora um alienígena do Ben10,hahaha!).





segunda-feira, 4 de junho de 2012

Festas Juninas

Junho chegou ( Meu Deus, já estamos na metade do ano!), e este mês é o das festas juninas, já está na hora de providenciar a roupa.
Não deixe para a última hora, pois as costureiras não darão conta...
Vamos as dicas: