domingo, 19 de agosto de 2012

Crianças e animais

Tudo bem, sou suspeitíssima para escrever este post, afinal tenho uma "filhinha" maltês e sou apaixonada por ela. Mas acho que um animal de estimação é muito valioso para uma criança, além da companhia (hoje em dia é cada vez mais comum filho único) o bichinho é capaz de alegrar, curar e transmitir valores como respeito e responsabilidade desde cedo.
Ao escolher o amigo de estimação alguns pontos devem ser levados em consideração, o tamanho da casa( ou apartamento), se a criança é alérgica ( prefira peixes e tartarugas) e no caso do cão o porte depende do espaço que se tem em casa : lembre-se que maiores geralmente são mais dóceis e tolerantes com crianças, exemplo, o Labrador, Golden Retriever, Boxer e Weimaraner são raças extremamente sociáveis. Já nas raças menores, Maltês e Bichon Frisé são boas opções.




sábado, 18 de agosto de 2012

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A fase do medo

Gente, sabe aquela terrível fase do medo, em a criança aparece com um monte de "fantasminhas" na cabeça e as vezes atrapalha até o sono dos pequenos?
Tem uma coleção infantil que conheço e pode ajudar muito nesta hora, já tive que usar e deu super certo...
# Vale a dica!...




domingo, 5 de agosto de 2012

Erros que não se deve cometer...

Então mães, sei que as vezes um errinho aqui outro lá todas cometem, mas se for aqueles que não prejudicam as crianças deixamos pra lá e fazemos de conta que não estamos vendo... Porém, alguns são inaceitáveis por causar problemas as vezes sérios!
O primeiro da minha listinha é o tal do "COTONETE"; que a meu ver é ótimo para tirar maquiajem, e só!
Não usem NUNCA para limpar ouvido!
A cera é uma proteção natural do ouvido, e não foi feita para ser tirada, se fizer isto você pode provocar muitos problemas incluindo inflamações no conduto auditivo...
Portanto como dizia meu professor de otorrinolaringologia: "para limpar o ouvido use o cotovelo!hahaha, ou seja, não use nada!
Deixe que o próprio ouvido se encarregue de expulsar o excesso, e limpe somente a orelha!







Farmácia de viajem

Uma mãe que irá viajar com seu filho para Orlando ( Disney ) me pediu para indicar alguns medicamentos para ela levar e não correr o risco de passar nenhum " aperto " por lá.
Montei duas listas, uma para ela levar na bolsa de mão, com medicamentos que podem ser necessários durante o vôo e outra para a mala despachada, que se ela precisar de algum será somente lá.


- Para a bolsa de mão:
- Remédio para enjôo
- Remédio para febre
- Remédio para dor de ouvido
- Anti-alérgico ( se a criança for muito alérgica, é melhor levar )

- Para a mala :
- Um antibiótico ( escolher um que a criança já tenha usado antes, para não corre o risco de ela ser alérgica)*
- Sais de rehitratação oral
- Pomada para picada de insetos
- Protetor solar
- Bepantol (mil e uma utilidades,hahaha)

Aconselho a vocês que troquem idéia com o pediatra da criança, porque os medicamentos podem variar de acordo com o paciente. Por exemplo, se a criança for alérgica a um dos indicados , ou simplesmente porque ela tem melhor aceitação com outros não indicados acima. Afinal medicina não é matemática!!!
* em relação ao antibiótico , só recomendo em viajens internacionais, porque nem sempre é fácil o atendimento médico em "alguns países"...






sábado, 4 de agosto de 2012

Fofurices

Geeente, olhem que coisa que está o verão da Tyrol, de babar, vocês não concordam???