domingo, 28 de agosto de 2011

Dica de leitura

Uma boa dica de leitura e até mesmo para presente é o livro Aprendiz de equilibrista, abaixo tem uma "palhinha" para vocês: 




Nossos filhos em 10  idéias:
  1. Se dar bem!
Esse é o mote dessa geração, seu propósito de vida e causa maior. Se dar bem é ter uma padrão de vida razoável, uma família e se possível, algum sucesso e projeção. Não à toa celebridades são tão cultuadas. Algumas reunem o trinômio do desejo: bonitas, ricas e poderosas. Gisele Bundchen e Kaká estão aí para não me desmentir.
  1. “Eu tomo uma Coca-Cola, ela pensa em casamento”
Apesar dos projetos ambiciosos, essa é uma geração de compromissos mais tênues. Eles “ficam” mais do que namoram, eles mudam de marca mais facilmente, odeiam e amam uma mesma coisa em questão de dias.
  1. Quanto custa?
Sem nenhuma culpa, essa geração ama o capitalismo e o usufrui com todo prazer. Ter um novo videogame, uma nova boneca, um notebook, um celular…
  1. O mundo em 140 caracteres
Velocidade,  mundo em real time e concisão são demandas indiscutíveis de nossos filhos. Tudo para eles tem que ser na hora. Esperar é um tédio!
  1. Quantos amigos você tem?
Essa é uma geração que contabiliza amigos. Quantos amigos você tem no Facebook? Todo mundo é amigo de todo mundo, a conexão entre eles é enorme, mesmo que para nós aparentem ser conexões frágeis. Apenas para nós…
  1. Geração Windows
A vida deles é um eterno abrir janelas, todas ao mesmo tempo, sem fechar as anteriores. Fazem tudo ao mesmo tempo e conseguem ser assim! Assistem TV, ouvem IPod, fazem lição e ainda papeiam com amigos peloFacebook.
  1. E ai, tio, belê!
A diluição da hierarquia é absoluta. É uma geração extremamente informal que se relaciona com pais, professores e amigos da mesma forma. Sem cerimônias, sem formalidades: todo mundo é tiozinho, cara, mano ou profa.
  1. Geração Hiper
Tudo na vida deles é intenso e hiper – hiperconectados, hiperativos, hiperexpostos à tudo. Vivem hiperintensamente tudo e adoram isso.
  1. Precocidade
Crianças de 2 anos mexem em celulares melhor que os pais, garotas de 10 anos vão a baladas e adolescentes vivem como adultos. A precocidade está aí entre eles, para o bem e para o mal.
  1. Curtir a vida
Acima de tudo, curtir! Que venha o trabalho, a família, os filhos. Mas não me tire minhas horas de diversão, pelo amor de Deus! Isso é o que está na cabeça de nossos filhos, desde bem pequenos.
Gostando ou não desses pontos, certamente nossos filhos têm um pouco de cada uma dessas características, uns mais e outros menos. Não percebo nossos filhos como melhores ou piores do que a nossa geração. São certamente diferentes e nos desafiam a aprender, todos os dias, uma nova visão de mundo.  Bem vindos à geração de nossos filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário