quinta-feira, 9 de junho de 2011

Como identificar que a babá não é boa...

O primeiro sintoma de que algo não vai bem, é que a criança se torne muito chorosa quando se aproxima o momento de estar com a babá. Ou se expressa com gestos ou com palavras que não quer estar ou nem ver a babá. Dependendo da idade, tem crianças que dizem claramente: Você não. Minha mãe. Você não... A primeira coisa que se deve fazer é falar com a babá. E pedir a alguém que os observe quando estiverem no parque, por exemplo. Às vezes trata-se de uma situação passageira, de adaptação. Antes de tomar qualquer decisão, deve-se esperar algum tempo.
Além disso, mantenha uma comunicação constante com a babá. É necessário que observe quais são os progressos do seu filho, o que o preocupa e como se porta a babá.
Uma das atitudes de alguns pais, que desconfiam da conduta da babá, tem sido a instalação de câmeras de segurança pela casa. Uma vez constatado maus tratos e agressões pelas imagens, a babá pode pegar muitos anos de prisão, como tem acontecido cada vez com mais frequência, mostradas na mídia.
Uma frase que já ouvi e não esqueço:
"A criança sabe quem gosta dela!"
Observe isto....


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário