sábado, 26 de maio de 2012

Hora da refeição

Você acompanha todas as refeições do seu filho?
Hoje, com a correria do dia-a-dia, as crianças comem onde querem e quando querem. Muitas vezes as crianças se alimentam assistindo televisão ou em frente ao computador, o que pode gerar diversas conseqüências, como por exemplo obesidade e compulsão, pois a criança não presta atenção no que está comendo nem na quantidade.

Porém,existe um estudo que indica que a criança que realiza quatro refeições em família por semana tem menores índices de consumo de droga na adolescência, obesidade, problemas de comportamento (agressividade, por exemplo) e depressão. Ou seja, tomar café da manhã, almoçar ou jantar com seu filho quatro vezes por semana o protege.

Também é importante lembrar que a hora da refeição não é hora de brigar, de cobrar nota, de castigo nem de forçar a comer. A criança tem que associar aquele momento com um momento prazeroso.

Outra coisa importante é dar exemplo ,alimente- se bem na frente de seu filho, coma verduras ,legumes e evite as "besteiras". Certa vez ouvi uma coisa que não esqueci e procuro cumprir : na frente de uma criança nunca diga que não gosta de um determinado alimento se ele for saudável, e em último caso ,se necessário comer coloque na boca, não mastigue e ENGULA ,mas, jamais diga que não gosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário