Estamos passando por uns dias meio secos, coisa que normalmente não ocorre nesta época do ano ( cadê a chuva???), e observei que devido a isto também houve um aumento fora do normal de resfriados , gripes e crises alérgicas, daí resolvi postar estas dicas:
- Evite levar seu filho a locais fechados e com aglomerações, como shoppings e buffets fechados;
- Estimule as crianças a lavar as mãos várias vezes ao dia. Elas são a principal forma de contágio;
- Aplique soro fisiológico no nariz de seu filho pelo menos 4 vezes ao dia para evitar o ressecamento da mucosa ou o “entupimento” nasal;
- Ofereça bastante líquido às crianças para que elas fiquem hidratadas e possam enfrentar o tempo seco com mais facilidade;
- Mantenha a casa sempre limpa e arejada;
- Se for usar um umidificador, fique atenta e monitore-o para ter certeza de que o local não está ficando, ao contrário do que se quer, úmido demais, favorecendo a proliferação de fungos.
No período em que a criança estiver gripada, algumas atitudes podem melhorar os sintomas. Essas ações também são aconselháveis para os alérgicos.
- Limpe a casa com pano úmido e aspirador de pó diariamente. As vassouras levantam poeira;
- Troque as roupas de cama da criança duas vezes por semana;
- Retire tapetes, carpetes e bichos de pelúcia do quarto de seu filho;
- Não entulhe coisas em estantes, para evitar o acúmulo de poeira;
- Se puder, não deixe gatos e cachorros entrarem em casa. Os pelos dos animais são agentes agressores ao sistema respiratório, principalmente de quem tem asma, rinite ou está gripado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário