domingo, 20 de março de 2011

O ritual de cuidados com o bebê

Unhas
Corte, semanalmente, com uma tesoura de ponta arredondada(ou cortador de unhas apropriado). Segure o dedinho do bebê, empurre a polpa do dedo para baixo e corte a unha reta, sem deixar bicos. Se ele for agitado, você pode cortar as unhas enquanto dorme. Outra alternativa é usar uma lixa sobre a unha, de cima para baixo.

Boca
Para limpar a gengiva do bebê use uma dedeira. Deslize-a suavemente nas partes de cima, de baixo, no céu da boca e na língua, duas vezes ao dia.


Fraldas
Nas primeiras semanas, você vai fazer em torno de oito trocas por dia. Para limpar, use algodão umedecido em água morna, sempre no sentido dos genitais para o bumbum. Troque o algodão a cada passada, e não esqueça das dobrinhas da virilha e do bumbum. Depois, use a fralda de pano para secar toda a região.
Aí, sim, coloque a descartável.


 Roupinhas Devem ser lavadas separadamente das peças da família, sem amaciante ou outros produtos químicos. Use apenas sabão neutro e água fria.
Orelhas Limpar com uma fraldinha enrolada na ponta do dedo,somente as orelhas, NUNCA o ouvido!

2 comentários:

  1. Estou amando as dicas! Sempre fico ansiosa aguardando as novidades. Beijo
    Jamel

    ResponderExcluir
  2. Estou amando este blog, é perfeito! Ainda não sou mãe mas já estou planejando td e com essas dicas a vontade aumenta muito +++ :)

    ResponderExcluir