terça-feira, 15 de março de 2011

Quarto de bebê

      Confira algumas dicas que podem ser de bastante utilidade:

a-)A poltrona para amamentar é muito útil nos primeiros meses , preocupe-se em encontrar uma bem confortável afinal uma parte da noite você passará nela...
b-) Encostar a cama numa das paredes laterais, libera o meio do quarto ;
 c-)Paredes livres ou portas que recebem cestas de basquete e adesivos de amarelinha no piso estimulam o gosto por brincadeiras que exercitam.
d- ) Procure evitar a instalação de videogames e tvs, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles! Dificulte o acesso!
e-) Equipamentos de som são interessantes neste cômodo, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, isso é muito importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo a próxima atividade que será executada.Obs.:teremos um post para comentarmos melhor sobre a importância da música. 
f-) Cores mais suaves que não agitam tanto as crianças, e são muito úteis na hora das brincadeiras tranquilas, que diminuem o ritmo antes de dormir. Dimers regulam a intensidade de luz, já que luminosidade é outro item importante.
g-) Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua
movimentação, a fala e gestos; use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra.
h-)Evite tapetes, no caso de cortinas use as removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado para evitar poeira completam o conjunto e oferecem segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário