segunda-feira, 14 de março de 2011

Organizando o chá de bebê

 Organização           
Normalmente, os preparativos são feitos pela mãe da grávida, amiga, cunhada ou até pela futura mamãe. Para ficar mais divertido, organize uma pequena comissão e distribua tarefas para cada uma: decoração, filmagem, convite e comida. Dessa forma, todas se sentem incluídas e a grávida ainda pode aproveitar a festa com tranqüilidade.
 Convidados
Peça para a futura mamãe fazer uma lista de convidados.
 Convite
Informações essenciais: o nome do bebê (e o sexo se já for conhecido), a data, o local, a hora que começa e a estimativa de quando termina e nome e telefone de quem está organizando. No chá-de-bebê, o ideal é deixar os convidados livres para escolher os presentes. Se preferir poderá pedir fraldas descartáveis ou livros de estórias infantis. Envie o convite com 15 dias de antecedênci
Local/Duração
Há quem prefira algo mais intimista como no jardim ou na sala de uma casa. Outros optam por salões de festas ou espaços sociais. O importante é que o local seja proporcional à lista de convidados. Para que a futura mamãe não se canse, o chá-de-bebê dura em média 3 horas.
 ComidinhasOs quitutes do chá-de-bebê variam entre mini-sanduíches, pratos salgados e doces. As bebidas são preferencialmente refrigerantes, sucos e chá. Mas não se esqueça de que os convidados podem beber bebidas alcoólicas…
 Brincadeiras
As brincadeiras são uma tradição do chá-de-bebê para divertir os convidados e a futura mamãe.  Mas tome o cuidado de escolher atividades interessantes e rápidas. Há também quem não goste de brincadeiras e prefira apenas um momento de relaxamento e umas horas de gargalhadas e patê papo,fique á vontade para o que você preferir.
 Lembrancinhas
Se é obrigatório? Obrigatório não é, mas é extremamente delicado! É uma forma de retribuir a presença e o carinho de todos.
E para idéias de decoração, estaremos dando sempre algumas dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário