sábado, 30 de abril de 2011

Casamento real

E como o assunto do dia de ontem foi o casamento real ( Príncipe William com  cinderela  Kate Middleton), não há como deixar de fazer ao menos um post com o figurino das daminas e dos pajens...
Vamos lá:

 



Galerinha...

Princesa Clara!!!
                                                 

A terrível fase das birras...

Não existe uma receita mágica, mas alguns fatores são necessários para que não se caia em extremos: tolerar sem se demitir, vigiar sem constranger, facilitar sem deixar fazer tudo. Encontrar um ponto de equilíbrio não é tarefa fácil e representa mais um desafio para os pais.
As birras surgem igualmente em ambos os sexos, com maior ou menor intensidade, sobretudo em crianças com idades compreendidas entre os 18 e os 48 meses, com um pico entre os 2 e os 3 anos. Coincidem com a altura em que a criança está a adquirir autonomia e a tentar dominar o meio ambiente. Desta forma, as birras são consideradas como uma fase do desenvolvimento normal da criança, caracterizando-se por acessos de cólera em resposta à frustração.
As MANIFESTAÇÕES das birras são várias: choro, gritos, pontapés, rigidez, extensão dos membros e do tronco. Além disso, a criança pode bater nos outros, bater com a cabeça no chão ou nas paredes, morder-se, atirar-se para o chão, espernear, fugir, atirar com objectos, suster a respiração ou desencadear o vómito.
As CAUSAS da birra, nestas idades, devem-se ao fato de a criança não possuir, ainda, mecanismos para lidar com a frustração, a sua linguagem verbal é insuficiente, não tem capacidade para perceber o futuro e adiar as suas vontades e tem poucas competências para resolver problemas. Pode, assim, recorrer à birra para chamar sobre si a atenção do adulto ou, sobretudo a partir dos 3 anos quando já domina melhor a linguagem falada, como forma de obter o que quer e manipular o adulto.
São conhecidos os FATORES DESENCADEANTES que favorecem o aparecimento da birra: o cansaço, o sono, a fome e certas situações como a refeição, a hora de deitar, as idas ao supermercado ou a falta de atenção.
Embora as birras sejam consideradas uma característica normal do desenvolvimento, há SINAIS DE ALARME que devem levar os pais a procurar ajuda:
  •  Quando as birras aumentam de frequência, duração e intensidade, sendo impossível controlá-las;
  •  Quando a criança se magoa ou magoa os outros;
  •  Quando a criança destrói brinquedos ou outros objectos;
  •  Quando as birras ocorrem na escola;
  •  Quando os pais reagem com agressividade às birras dos seus filhos.
Pais e filhos têm papéis distintos na hierarquia familiar, sendo esperado que cada um desempenhe o seu, ao mesmo tempo que respeita o outro. Ajudar a criança a aprender e a cumprir as regras sociais faz parte do papel dos pais, sem que isso impeça o estabelecimento de uma relação de proximidade com a criança. Um ambiente familiar estruturado, onde a criança sabe que existem limites e o que esperam do seu comportamento, ao mesmo tempo que recebe carinho e compreensão facilita a aprendizagem das normas sociais e ajuda a desenvolver um sentimento de confiança.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dermatite atópica

A pele, maior órgão do corpo humano, é composta de cinco camadas.
A camada mais superficial da pele tem como função principal servir de barreira, protegendo o organismo de agressões externas e perda excessiva de água.

No indivíduo com dermatite atópica (alergia da pele), esta barreira de proteção está alterada deixando a pele mais ressecada, facilitando a penetração de agentes irritantes.

No inverno a pele fica mais ressecada favorecendo o surgimento da dermatite. Por isso, nesta época do ano, a hidratação deve ser mais reforçada.
A pele necessita de hidratação constante para manter sua integridade.

Como a doença manifesta?

  • Pele áspera
  • “Bolinhas” nas bochechas de bebês
  • Coceira e irritação nas áreas de dobras
  • “Bolinhas” nas laterais dos braços

Tratamento:

  • Hidratação!!!
  • Evitar banho quentes e demorados
  • Evitar excesso de sabonete (em caso de vários banhos, use sabonete em apenas 1 banho do dia)
  • Existem medicamentos de uso tópico e sistêmicos, porém estes somente devem ser usados com prescrição médica. 

terça-feira, 26 de abril de 2011

Pequenos estilosos...

A coleção da Tyrol para o inverno de 2011 está linda!Inspirada nas principais tendências: caramelo, xadrez,cinza,folk...
E a Tyrol  tem o serviço de Delivery,  é só ligar no  71 3332 0697  e boas compras!! Muito prático, né??

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe

                     Atenção mães:

Inicia hoje a campanha de vacinação contra a gripe, a vacina imuniza contra os três principais vírus que circularam no hemisfério sul em 2010 incluindo o da influenza A(H1N1).

Quem será vacinado?
 Toda a população de 60 anos ou mais, toda a população indígena (acima de 6 meses de vida), crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos, gestantes e profissionais de saúde.



Onde se vacinar:
As pessoas devem procurar o posto de saúde de seu bairro(ou o mais próximo), o horário de funcionamento é de 8:00 as 17:00hs e de segunda a sexta- feira.No sábado dia 30 de Abril será o Dia da mobilização nacional para incentivar a campanha e os postos também irão funcionar no mesmo horário dos dias de semana.


 Contra indicações :

Não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, deficiência no sistema imunológico (de defesa do organismo) ou tratamento de doenças como câncer e AIDS, devem consultar o médico antes de tomar a vacina.


      

domingo, 24 de abril de 2011

Cuidados com a criança alérgica

 
  A criança alérgica é uma criança normal que deve ser tratada com muito carinho, respeito e limite. Evite a super-proteção ou restrição em excesso, assim como comentários sobre seu estado de saúde. Propicie a ela um ambiente harmonioso, calmo e seguro. Encontram-se listadas abaixo algumas dicas simples, mas fundamentais para um ótimo controle dos quadros alérgicos:

1- Quarto: é o local onde os cuidados são mais importantes. Ele deve ser ventilado, ensolarado, com janela ampla. O piso deve ser liso, de fácil limpeza. Carpetes, tapetes e cortinas devem ser evitados. Colchões e travesseiros devem ser encapados com material impermeável como napa, corino ou com capas especiais que encontram-se disponíveis no mercado. A roupa de cama deve ser trocada semanalmente. Evite acumular objetos que possam acumular pó dentro do quarto.

2- Limpeza: é fundamental, sendo importante passar pano úmido diariamente no chão, móveis e rodapés. A criança não deve estar presente no ambiente durante a limpeza do mesmo. Evite utilizar produtos com cheiro forte. Mantenha os alimentos protegidos na cozinha e faça limpeza periódica nos armários e gavetas para evitar a infestação por baratas. Caso isso ocorra, contacte empresa especializada em dedetização, evitando a permanência das crianças durante este processo.

3- Mofo: deve ser evitado e combatido. Pode-se usar uma solução preparada com 50grs de ácido fênico adquirido em farmácias de manipulação e dissolvido em 1 litro de água, mas cuidado pois o ácido é tóxico. Evite locais abafados, pouco ventilados, úmidos e corrija as infiltrações de água em paredes e pisos.

4- Animais: em geral podem ser mantidos, mas preferencialmente fora de casa.

5- Fumo: não permita que fumem dentro de casa ou carro, mesmo se o paciente não estiver presente no momento. Está universalmente provado que o fumo ativo e passivo são extremamente prejudiciais para a saúde de todos, principalmente do alérgico.

6- Insetos: as crianças alérgicas são em geral muito sensíveis à picada de insetos como formiga, pernilongo, carrapatos, pulgas, apresentando reações locais intensas que podem se infeccionar em função da coceira. Utilize fórmulas que aliviam a coceira, prescritas pelo seu médico .

7- Roupas: prefira as roupas de algodão e enxágue bastante para retirar todo o sabão. Não use roupas que ficaram guardadas por muito tempo sem antes lavá-las novamente, mesmo se estiverem limpas.

8- Exercícios físicos: toda criança precisa praticar atividades físicas de preferência ao ar livre. Os exercícios regulares melhoram o apetite, bem estar, favorecem bom condicionamento físico e funções respiratória e cardíaca, devendo ser sempre incentivado a prática dos mesmos.

9- Alimentação saudável é a base da vida saudável. Dê preferência aos produtos naturais, evitando frituras, alimentos gordurosos, salgadinhos de pacotes e refrigerantes no dia a dia. Ofereça sempre água. Procure alimentar as crianças a cada 2 a 3 horas durante o dia.

10- Observações: caso a criança apresente alguma reação alérgica procure avaliar os fatos que ocorreram próximo do início dos sintomas e anote os mesmos. Esta medida pode facilitar a avaliação do médico. 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Afinal o que é o Bullying?

Quando consideramos que uma criança é vítima de Bullying?
O Bullying é um padrão de comportamento agressivo entre pares, em que é notório um desequilíbrio de poder, e que acontece de forma repetitiva e com a intencionalidade de agredir! Ou seja, não é um episódio isolado de agressividade; é prolongado no tempo!
Este tipo de situações ocorre mais frequentemente em meio escolar e a criança pode ser vítima de agressão verbal, física, emocional, social e também ciberbullying!
Geralmente as vítimas são crianças emocionalmente mais retraídas, com menos capacidades de encontrar soluções, por vezes rejeitadas e negligenciadas. Isto causa diminuição de auto-estima, problemas de aprendizagem, isolamento, podendo chegar a formas de depressão graves.
Os agressores são, habitualmente, mais velhos, mais fortes, mais populares nos grupos de pares e desenvolvem, muitas vezes, no futuro, comportamentos anti-sociais.
Quando os pais suspeitam de que o filho possa estar a ser vítima de Bulliyng, devem incentivar a criança a contar o que se passa sem receio, não minimizar o problema, assegurar que vão ajudar e tentar reforçar a sua auto-estima e o seu círculo de amigos.
Devem também contactar a escola de modo a serem traçadas estratégias conjuntas para resolver o problema.
Não esquecer que o agressor precisa também de intervenção; uma criança que repetidamente agride e magoa outra, precisa seguramente de ajuda.
E… atenção: quando qualquer um de nós observa actos de violência e não assume uma posição activa, torna-se um agressor passivo… o que não é admissível.
O Bulying é um problema grave. A cooperação de todos é fundamental para que a situação não persista. Todos somos responsáveis pela educação dos mais novos.
A nossa mensagem deve ser: os conflitos são normais… o que não é aceitável é resolve-los com violência.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Febre

                                          

A febre é uma evolução da temperatura corporal. É um sintoma frequente na criança associado, na maior parte dos casos, a uma doença infecciosa.
As infecções virais são prevalentes na infância e por vezes o único sintoma apresentado é a febre.
O que devemos fazer e o que devemos vigiar quando uma criança tem febre?
Quando uma criança apresenta temperatura axilar superior a 37,8ºc, devemos administrar um anti-térmico,  na dose e no horário indicado pelo pediatra.
É importante manter a criança confortável, sem calor e sem frio e oferecer líquidos frequentemente.
Se a criança não apresentar outros sintomas nem clínica preocupante, podemos aguardar 48-72 horas de observação, altura em que, com maior probabilidade se consegue fazer um diagnóstico. Se a criança tem tremores, arrepios, manchas escuras na pele, prostração desadequada à temperatura, vómitos persistentes ou alterações da consciência, deverá ser observada com brevidade pois poderá ter uma infecção preocupante.
Concluindo: a febre é um sintoma frequente; devemos administrar um anti-pirético e manter a criança confortável. Se houver sinais preocupantes associados devemos procurar o serviço médico. Se não, damos anti-térmicos e aguardamos evolução do quadro clínico.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Enxoval em Orlando...

Fiquei encantada com a Macrobaby ,a loja é enorme , lá vocês encontram tudo que precisam e eles tem atendentes que falam português para ajudar e auxiliar os clientes brasileiros. A loja não permite que se tire fotos daí pedi para a funcionária do caixa que entrou em contato com a gerência e nos autorizou (quando não autorizam eu prefiro não insistir...)
Bom, então vamos ao que interessa:










Além da Macrobaby ,tem a Babie"R"US e não se esqueçam de uma passadinha no Wallmart que também tem algumas coisinhas.....
A Toy"R"US fica pertinho da macrobaby e além de enxoval tem brinquedos para todas as idades. 

Enxoval nos EUA

 Moms,
A Renata e a Helena do blog Amici per Amici foram para Miaimi fazer o enxoval  da filha da Renata e fizeram ótimos posts dando dicas de compras  clique aqui e aqui ; na semana seguinte  fui para lá com minha cunhada e uma amiga  que estão grávidas ,e elas seguiram à risca as dicas das blogueiras.
Fiquei impressionada com a quantidade de gestante  brasileira que estava  por lá...(tinha até global!)
Realmente vale a pena os preços são muuuuito em conta, só aconselho a vocês que levem uma listinha básica como a que dei aqui , caso contrario você se empolga ,e compra além do que realmente precisa...
Como você encontra muita coisa que não encontraria por aqui acaba comprando bem mais do que compraria em terras brasileiras.... E a economia vai embora...

Bom ,como elas exploraram bem Miami achei melhor fazer um post de compras em Orlando, para quem estiver a fim de ir só para lá.E podem ficar tranquilias ,porque você vocês encontrarão tudo que encontrariam em Miami....
  

Estas malinhas são " mara"....e tem em três tamanhos a de bordo è fofa para levar para a maternidade....

domingo, 17 de abril de 2011

O terceiro filho

Recebi este email e achei muito engraçado...qualquer semelhança por vocês identificadas, tenham "certeza" , é mera coincidência.....

                      
ORDEM DE NASCIMENTO DOS FILHOS...
O 1º filho é de vidro...
O 2º é de borracha...
O 3º é de aço.

PLANEJAMENTO

O 1º filho é (em geral) desejado
O 2º é planejado
O 3º é escorregado...

A ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS
1º - Irmão mais velho têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º - O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
3º - Os terceiros, não fazem ideia das circunstâncias em que
chegaram à família

O QUE VESTIR
1º bebê - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebê - As roupas para grávidas são suas roupas normais, pq vc já
deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.

PREPARAÇÃO PARA O NASCIMENTO
1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração,
afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebê - Você pede para tomar a peridural no 8º mês porque se lembra
que dói demais.

O GUARDA-ROUPAS
1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas
com manchas escuras.
3º bebê - Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é
liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai!

PREOCUPAÇÕES
1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam
acordar o irmão mais velho...
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no mobile do berço
ou manda o marido ir até o quarto das criança.

CHUPETA
1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa
chegar em casa e fervê-la...
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá
uma lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, pq o que não mata, fortalece (vitamina B, de Bicho, off course!)

TROCA DE FRALDAS
1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.
2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
3º bebê - Você tenta trocar a fralda somente quando as outras
crianças começam a reclamar do mau cheiro.

BANHO
1º bebê - A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por
termômetro.
2º bebê - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebê - É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura
que vier, porque você, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.

ATIVIDADES
1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musica para bebês,
teatro, contação de história, natação, judô, etc...
2º bebê - Você leva seu filho para a escola e olhe lá...
3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria,
manicure,e o seu marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol...

SAÍDAS
1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes
para casa da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança pq na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de
deixar o número de telefone pra empregada.
3º bebê - Você manda a empregada ligar só se ver sangue.

EM CASA

1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter
certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando,batendo ou brincando de superman com o bebê, amarrando uma sacola do mercado no pescoço dele e jogando ele de cima do beliche.
3º bebê - Você passa todo o tempo se escondendo das crianças.

ENGOLINDO MOEDAS

1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para
o hospital e pede um raio-x.
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de
olho até ela sair.
3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta
da mesada dele.

sábado, 16 de abril de 2011

Estante para livros

Olha que idéia bacana de estante para fazer no quarto das crianças,
          assim o cantinho de leitura ficaria muito estimulante...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Posição para dormir

A Academia Americana de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Pediatria não recomendam que os pais coloquem os bebês para dormir de bruços, pois essa posição aumenta o risco de síndrome da morta súbita do recém-nascido. A melhor posição para as crianças pequenas dormirem é de barriga para cima, com a cabeceira do berço erguida de 30 a 45 graus – você pode colocar um travesseiro embaixo do colchão.


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Caderneta de vacinação

Sabe aquela caderneta de vacinas que você recebeu na maternidade?
Já deu uma olhada nela?
Se não , experimenta dar uma folheada , e depois me conta se não foi interessante...



terça-feira, 12 de abril de 2011

Pequenos estilosos...

Alguém aí resiste ...



Alimentação ...

A partir do sexto mês ou quarto mês (em bebês que não alimentam exclusivamente leite materno) , inicia-se a introdução dos alimentos sólidos.
É necessário ter muita calma e paciência ,pois nem sempre esta adaptação é tranquila, as vezes a criança recusa várias vezes determinados alimentos não necessariamente sendo sinal de que não gostam daquele sabor.Devemos fazer pelo menos 8 a 10 tentativas antes de dizer que a criança não gosta de determinado alimento. 
Introduza primeiro o suco de frutas no meio da manhã e a papa de frutas no meio da tarde(esta ordem poderá ser invertida), lembrando que pode ser usada qualquer fruta, com preferência as frutas da estação, use sua imaginação e não fique só no tradicional "suco de laranja lima".
Após 2 semanas inicie o almoço, lembrando que para ser perfeita a papinha deve conter quatro ingredientes básicos,sempre : uma fonte de carboidrato(arroz,macarrão,batata,mandioca etc.), uma de proteína (carne bovina, aves, peixe etc.) e pelo menos duas fontes de legumes e uma de verdura.

Lembre-se:
-Leguminosas, como o feijão e a lentilha,são ricos em ferro e fibras.
-Prefira fazer os legumes no vapor.
-Amasse os alimentos com um garfo,nunca use o liquidificador.
- Varie sempre os ingredientes.


No mês seguinte introduza o jantar.



  

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Galerinha...

Meu time de futebol...

Galerinha...

Hoje vou inaugurar o "Galerinha", serão posts semanais que farei dos filhos(sobrinhos e netos)   dos nossos leitores...
Conto com vocês para ter muitas fotografias....

Diversão garantida

Vi em Orlando propagandas do novo filme da fox e confesso a vocês que senti um grande orgulho...


Rio, a animação da Fox que conta a história de Blu, uma arara brasileira que sempre viveu em cativeiro nos Estados Unidos e vem ao Rio de Janeiro para conhecer uma namorada . A maior e melhor propaganda que o Rio de Janeiro poderia ganhar neste momento, dirigida pelo carioca Carlos Saldanha (o mesmo de A Era do Gelo e Robôs), é um retrato otimista da cidade mais turística do nosso país com direito a cenas lindíssimas de todos os cartões postais: o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Bondinho do Pão de Açúcar...
As crianças, sem nenhuma dúvida, vão ficar deslumbradas. Para as menores, a música, as cenas de dança, as cores e um sem-número de bichinhos fofos (araras, tucanos, cachorro, e até macacos espertalhões...) são garantia de sucesso. Para as maiores, há aventura e ação na medida certa, em meio a uma trama bem-construída, sem ser complicada. Já os adultos até poderão reclamar (com razão) dos estereótipos reforçados pelo filme, ou do fato de Saldanha ter perdido uma bela oportunidade de apresentar ao mundo algo além da dobradinha Carnaval e futebol. Mas ver as lindas imagens do Rio acaba dando um certo orgulho - das belezas naturais, da alegria das pessoas, de Saldanha ser brasileiro. Isso sem contar vários diálogos engraçadíssimos, que fazem os filhos e os pais caírem na gargalhada juntos.
Com Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) dando voz à namorada Jade,
Jesse Eisenberg (A Rede Social) à Blu e Rodrigo Santoro dublando o ornitólogo Túlio na versão em inglês, e Adriana Torres, Gustavo Pereira e novamente Santoro, respectivamente, na cópia dublada, o filme ganha vida e um certo glamour. Mas é na trilha sonora que ele chama a atenção, com gravações de Carlinhos Brown, Will.i.am (do grupo Black Eyed Peas) e Bebel Gilberto. Música para todos os gostos. E muitas, muitas risadas garantidas.

domingo, 10 de abril de 2011

Por um bom motivo ....

Gente,andei meio sumida ,mas foi por um bom motivo...fiz uma viagem com duas futuras mamães e voltei cheia de dicas para quem for em Miami e Orlando.
Vi muitas grávidas por lá,fazendo o enxoval de seus pimpolhos.
A partir de amanhã começarei a postar as dicas.
Aguardem...